Quem Somos

A Liga dos Usuários e Amigos da Arte Médica Ampliada – LUAAMA é uma associação civil sem fins lucrativos formada por pessoas que receberam os benefícios do tratamento com Medicina ou Terapias Antroposóficas e de simpatizantes da causa antroposófica que querem ver esse impulso frutificar.
Filiada à Gemeinnutziger Verein fur Anthroposophisches Heilwesen (Liga dos Usuários da Alemanha) existente há mais de 50 anos, a Luaama foi criada em 1991 por um grupo de médicos, terapeutas e usuários da Medicina Antroposófica e formalizada em 24 de junho de 1993.

São finalidades da LUAAMA

I. O estímulo do uso da medicina ampliada baseada na “Antroposofia” ou “Ciência Espiritual” de Rudolf Steiner e de seus métodos curativos.

II. A divulgação da medicina ampliada pela Antroposofia através de palestras, cursos, debates e publicações assim como o desenvolvimento de uma higiene adequada à nossa época, desde os pontos de vista e métodos dela provenientes.

III. Apoio às instituições que aplicam essa medicina, ou pesquisam seus métodos e produtos terapêuticos, assim como às terapias que delas participam.

IV. Auxílio à fundação de novos centros terapêuticos.

V. A criação de um “Fundo de Auxílio”com o objetivo de fomentar a formação e especialização de médicos e para todos aqueles que atuam no sentido dessa ampliação da arte médica (terapeutas artísticos, euritmistas curativos, massagistas, farmacêuticos, etc.) sob a forma de empréstimos ou donativos.

VI. A criação de um “fundo social” com o objetivo de auxiliar pessoas sem recursos no uso dos mencionados métodos terapêuticos.

VII. Ser um órgão consultivo de estudo e solução de problemas relacionados à Medicina Antroposófica.

VIII. Reunir e manter registros de eventos promovidos pelas entidades envolvidas com a Medicina Antroposófica e suas terapias.

Diretoria
luaama@zoho.com

Presidente
Nilo Gardin

Vice-Presidente
Elaine Marasca Garcia da Costa

Tesoureira
Marilena Mamprim

Secretária Geral
Ana Amélia Corrêa Maia

Conselho Fiscal
Ana Maria Silva
Iramaia Chaguri
Karen Frankenberger

| Top